0

ARTÍCULO PRIMEIRO

Download PDF

Tempestade e bonança

HORA DE EXPLORAR OPORTUNIDADES

Embora comum em palestras , as palavras CRISE e OPORTUNIDADE não são precisamente representadas pela mesma escrita chinesa.Aproveito,porém, a ideia para,mesmo assim, aproximar os conceitos nesse pequeno artigo.

De forma análoga e mais familiar diz o ditado: “depois da tempestade vem a bonança”. Após uma CRISE podem nascer muitas OPORTUNIDADES .E olha que CRISES de várias naturezas pontuam a vida de qualquer pessoa. CRISE no namoro,CRISE familiar,CRISE vocacional,CRISE profissional,CRISE no emprego,CRISE nos negócios,CRISE financeira,CRISE emocional,CRISE existencial,CRISE política ,CRISE de imigração na Europa etc etc.

Penso que o segredo para viver melhor é encurtar os períodos de CRISE,inevitáveis, e alongar os de OPORTUNIDADE,conquistáveis. Uma CRISE sugere mudança de atitude para avaliar e conquistar OPORTUNIDADES que surgem à frente.

O detalhe importante é abraçar as OPORTUNIDADES com toda força,evitando ao máximo que uma nova CRISE surja no horizonte. Um dia,contudo, ela voltará.Que dure pouco e indique novas OPORTUNIDADES para serem exploradas!

Download PDF

Milton Pereira

Há mais de 30 anos como executivo de grandes empresas, hoje atua como Consultor em Liderança, Comunicação e Educação Corporativa.

Deixe seu comentário